segunda-feira, 20 de outubro de 2008

E depois das campanhas?




O que fazer quando duas campanhas que se passam em um mesmo mundo (no caso Bodos) se encerram juntas? A resposta fácil seria, -"criar outra baseada nos ganchos das campanhas anteriores." porém eu pergunto é isso?

Estou procurando escrever Bodos conforme a história das campanhas, porém não existem muitas histórias do início de Bodos. O passado conhecido vai das espadas Bodos, Dir, Pincos até a campanha dos 7 Magos e agora a campanha de Pincos (Maunteratopsolomir). Penso que seria interessante montarmos outra campanha fazendo uso dos dois grupos formados e com sessões de rpgs marcadas de maneira planejada com um mundo forjado pelas histórias anteriores dos próprios personagens MAS!!!

Isso não seria previsivel demais? Até chato não?

Bodos por exemplo tem um grande continente gelado, onde todos que lá nascem são amaldiçoados por uma espécie de licantropia. Poucas foram as aventuras por lá porém muitas idéias estão por serem exploradas. Além disso, existe o continente dos desertos (que em comparação com a Terra seria uma espécie de Oriente Médio monoteísta) e também o sinistro Vale das Sombras...

Gostaria de sugestões de campanhas e de sequência para a Saga dos 7 Magos e Pincos que pensarei com carinho e possivelmente criarei algo...

Grendi de Bodos by MKR (grendi@bodos.com.br)

2 comentários:

Ralf disse...

Bom o sushi deu uma idéia legal que é cada um terminar uma campanha que de preferencia tenho começo meio e fim, eu ja to fazendo a minha pensando nisso xD

No caso o gabriel ja teve uma campanha terminada o marcel ta na reta final da dele, faltaria o sushi e o Diogo e eu xD

e tipo o meu cenário é próprio assim como o do gabriel mas nada impedi que os outros usem bodos como cenário de campanha =P

Grendi disse...

Bodos é um cenário de campanha aberto a todos jogadores que quiserem jogar. O problema é que falta o livro descritivo dele, o que farei provavelmente no fim da campanha dos 7 Magos.